Carrinho

Notícias

Início/Destaques/Carlinhos do Salgueiro na Costa de Prata

Carlinhos do Salgueiro na Costa de Prata

carlinhos4

Após realizar uma série de espetáculos e workshops de "Samba no Pé" em vários países que admiram as suas performances, Carlinhos do Salgueiro voou da Austrália para Portugal. Após a sua estadia em Sesimbra, o coreógrafo esteve em Ovar a convite da Escola de Samba Costa de Prata, para realizar dois workshops de samba no pé e coreografia.

Este sambista brasileiro, desfilante na G.R.E.S Académicos do Salgueiro do Rio de Janeiro - uma das maiores e mais prestigiadas escolas de samba do Brasil-  viu uma das suas alunas, Elaine Caetano, ser agraciada com o Prémio Sambista Inesquecível 2016 na categoria Revelação Inesquecível do Rio de Janeiro, ao desfilar como rainha de bateria da Renascer de Jacarepaguá. Ele próprio venceu também o Prémio na categoria Destaque Masculino Inesquecível do Rio de Janeiro 2016 representando o Salgueiro. Recebeu ainda o Prémio SRZD de Melhor Ala de Passistas e o Prémio Machine de Melhor Coreógrafo da Folia 2016.

 
Nos dias 4 e 5 de agosto, por iniciativa da Escola de Samba Costa de Prata, realizaram-se os dois workshops em terras vareiras que tiveram lugar no pavilhão desportivo dos Bombeiros de Ovar. Contando com mais de 100 participantes - oriundos de diversas zonas do país - estes workshops foram considerados um sucesso por todos os intervenientes. O Presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, esteve presente para felicitar o famoso sambista e entregar lembranças relacionadas com a tradição da terra, sendo que estas foram posteriormente entregues em mãos aos maiores responsáveis da G.R.E.S. Académicos do Salgueiro no Rio de Janeiro.

carlinhos3

carlinhos1