Isabel Reis, primeira Presidente Honorária da Escola de Samba Costa de Prata
No passado dia 15 de maio, foi aprovado em Assembleia Geral da Escola de Samba Costa de Prata, a criação do cargo de Presidente Honorário, com o objetivo de destacar publicamente a postura e dedicação de um Associado em benefício da Escola, agradecendo-lhe o seu contributo indelével e marcando-o para sempre na História da nossa Associação. Com um percurso inigualável na nossa Escola e com uma atitude de honra e mérito singulares, atribuiu-se, por unanimidade e aclamação o título de Presidente Honorário a Isabel Maria Marques dos Reis Lourenço.
A trajetória da Escola de Samba Costa de Prata é indissociável da “Isabelinha Reis”, que desempenhou vários cargos nos Órgãos Sociais, tendo sido Presidente da Direção nos mandatos de 1998 a 2004 e de 2009 a 2015, tendo feito de tudo um pouco estando totalmente disponível para fazer sempre algo mais.
Esta distinção visa, pois, destacar a sua ação relevante de mérito, a dedicação ímpar, o trabalho constante na manutenção e desenvolvimento da Escola de Samba Costa de Prata.
Deitando um olhar de gratidão sobre o passado e valorizando o presente, atrevemo-nos a convocar o futuro da Escola de Samba Costa de Prata e como dizia Fernando Pessoa “A memória é a consciência do tempo.”